segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

10 Razões Para Você Não Acreditar na Bíblia

image

Mamíferos…
Quando um fiel é questionado de onde vem a autoridade da Bíblia a primeira reação é citar a própria bíblia em um argumento circular, inútil, de pouquíssimo valor. Mas esse é um questionamento importante, pois se for derrubado todo o castelo de cartas cai por terra.

Terá a Bíblia uma origem sobrenatural? Ela é confiável? Ela aborda mesmo todos os aspectos da vida humana? E finalmente, deve ser levada em consideração como um guia a ser respeitado mesmo por aqueles que sequer acreditam em sua mitologia?

Bom, aqui as respostas a todas estas perguntas, em ordem: Não, não, não e não. E sob luz das respostas anteriores: Não.

Como posso ser tão enfático nestas negativas? Permita-me que eu explique.

Estas são as 10 razões porque você não deveria acreditar na Bíblia:

1 - Contradições: Uma contradição é o que acontece quando duas ou mais afirmações são incompatíveis. A Bíblia está repleta de contradições e elas começam logo no primeiro capítulo de Gênese onde encontramos duas histórias sobre a criação que contradizem uma a outra, tanto na ordem dos acontecimentos como na maneira como as coisas são criadas.

2 - Duplicatas: Semelhante a contradição, porém mais sutis. Trata-se da repetição de uma mesma história na qual os personagens ou a ênfase são diferentes. Exemplos de versões conflitantes incluem os dois grupos de mandamentos, os três patriarcas prostituindo suas esposas e o censo dos Israelitas feito por Davi. De fato, é difícil encontrar uma única história da Bíblia que não venha em diferentes versões. Tais narrativas duplicadas e levemente diferentes colocam em dúvida a autenticidade das histórias assim como sua origem.

3 - Exageros: Parece que os autores da Bíblia não se satisfazem em contar uma história. O exagero chega a ser lugar comum e não raro toca o absurdo. Por exemplo, ao descrever uma enchente, é dito que ela foi tão grande que o topo da mais alta montanha ficou submerso. Enquanto uma inundação pode ser geologicamente identificada, não existe qualquer razão para uma pessoa sensata acreditar em algo de tão grande escala.

4 - Ciência: A Bíblia vai na contramão de praticamente todos os ramos da ciência. Ela afirma que os humanos e outros animais foram criados da maneira como são hoje. A Biologia ensina que evoluímos no percorrer de milhões de anos. A Bíblia afirma que a terra tem apenas alguns milhares de anos. A geologia demonstra que temos mais de bilhões de anos nas costas. Arqueologia e Antropologia por fim, riscam e corrigem uma a uma as narrativas bíblicas como a Arca de Noé e o Colapso de Jericó.

A Bíblia descreve a terra em termos da idade do bronze: um circulo chato, coberto por um domo, estacionário, estacionário no centro do universo que se move ao seu redor. Com o perdão do trocadilho ela está redondamente enganada. Qualquer criança bem informada sabe hoje que a terra é ovalada, rotaciona em seu próprio eixo, é orbitada por um satélite natural que chamamos de lia e órbita o sol, que também é rodeado por outros planetas com seus próprios satélites. Nosso sistema solar faz parte da Via Láctea que é apenas uma galáxia entre tantas outras no universo.

5 - História: A Bíblia também não possui qualquer respaldo histórico uma vez que frequentemente, conta histórias sobre as quais não existem quaisquer provas concretas. Talvez a maior delas seja a lenda do êxodo do Egito. Não é uma questão de não ter sido exatamente assim. Simplesmente nunca aconteceu. O mesmo ocorre com a história de Ester. E não apenas isso como muitas vezes conta a história de civilizações vizinhas de modo equivocado, como quando credita a Dario a conquista da Babilônia, quando de fato tratou-se de Ciro, da Pérsia.

6 - Crueldade: A Bíblia não deveria ser lida para crianças. Suas páginas estão repletas de crueldade de todo o tipo. Da execução de vítimas de estupro ao genocídio de etnias inteiras. Do apoio a escravidão ao mal trato de animais. Em muitos casos a violência não apenas não é combatida como é ordenada pelos autores. E de todos os problemas éticos da Bíblia, é o cristianismo que aponta a maior das injustiças ao amaldiçoar toda a humanidade pelos atos de rebeldia de dois indivíduos.

É um princípio básico de justiça que o inocente não será punido pelos erros do culpado. Nenhum ser racional preocupado com a justiça pune um inocente pelos crimes ( reais ou imaginários) de outra pessoa. O deus bíblico continuamente quebra este princípio e vez após vez pune um inocente pelos pecados de outros. De fato isso é tão presente que toda a religião judaico-cristã está baseada na idéia de expiação dos culpados pelo sangue dos inocentes.

7 - Anonimato: Apesar dos nomes legados pela tradição religiosa, ninguém sabe direito quem escreveu a maior parte dos textos bíblicos. Isso se aplica tanto ao antigo como ao novo testamento. também não sabemos nada sobre quando foram escritos e tudo sobre sua origem vem na verdade dos melhores "palpites" dos acadêmicos e historiadores. Se tivéssemos cinco estudiosos da bíblia em uma sala, teríamos sete opiniões diferentes sobre a autoria de cada livro. Para cada "Moisés jamais escreveu isso" existe um "Claro que não, foi Araão que escreveu" e um "Ambos estão errados foi Jacó que escreveu e mais um "Que absurdo foi Moisés que escreveu sim senhor." As apostas continuam e ninguém obviamente apresente qualquer prova.

8 - Absurdos: A bíblia promove uma visão completamente estranha de como entender o universo e as coisas que existem nele. Este mundo mágico inclue cobras falantes, mulas falantes, uma fruta que faz você ficar esperto, dedos flutuantes escrevendo em muros, uma árvore que deixa você imortal, comida caindo do céu, cajados virando serpentes, água virando sangue, pessoas voltando dos mortos, o sol parando por horas, bruxas lendo o futuro, anjos dormindo com humanas, pessoas que passam dias no estomago de uma baleia, virgens dando a luz e incontáveis aparições de anjos e demônios. Fascinante, sem dúvida uma literatura fantástica. Mas obviamente uma ficção.

9 - Concorrência: A Bíblia não é o único livro que reivindica ser a palavra de um deus, e é na verdade apenas uma entre muitos outras obras, como por exemplo o Alcorão, o Livro Egípcio dos Mortos, O Vedas, O Bhagavtah Guita, o Adi Granth, o Purvas, o Livro de Mórmon entre outros. Sem exceção todos os argumentos utilizados pelos defensores da bíblia pode também ser usado por estes outros livros e muitas vezes com ainda mais autoridade. Acreditar em todos seria um contra-senso. Acreditar em um uma ingenuidade.

10 - Versões: A Bíblia que conhecemos pode ainda ser encontrada em tanta versões que um buscador sincero inevitavelmente acabará sinceramente perdido. Existem várias versões, os Judeus tem suas versões do Antigo testamento, Católicos tem sua Bíblia, Protestantes tem a sua. Os Testemunhas de Jeová também tem a sua própria e todos clamam que estão com a única edição confiável. E mesmo destas versões existem incontáveis traduções, cada uma com a ênfase desejada pelo grupo que a promove.

Conclusão
Existe ainda muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada, e talvez uma que deva ser mencionada é o comportamento alienante, perigoso, violento e intolerante daqueles que acreditam nesse livro cegamente. Se pelos frutos conhecemos a árvore, as pessoas que se alimentaram aqui estão passando mal.

Os versículos da Bíblia têm sido usados para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra e perseguição política e religiosa. Não apenas isso como é usada para justificar a restrição a muitas coisas, desde pequenos prazeres inofensivos até cuidados médicos a crianças que sofrem com a religião dos pais.

Postado Por: Assinatura
Fonte: Vida em Órbita

36 comentários:

Wesley Farias disse...

é Anderson com Deus não se Brinca...

Sgt PM Alvares disse...

Agora vc não pode mais responder não meu caro, pois está no lugar destinado a ateus como vc. Tenha uma péssima estadia no inferno.

TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO. disse...

Deus é generoso e perdoa aqueles que não sabem o que fazem,Com certeza Deus te perdoou Anderson, poise vc já está descansando no reino de Deus.

Sgt PM Alvares disse...

Olá veh, com certeza vc não sabe q para haver perdão tem q haver arrependimento e sinceramente eu acredito q ele não teve tempo para se arrepender não afinal teve morte instantânea. É uma pena ele teve a oportunidade de servir a Deus crendo na sua palavra(Biblia Sagrada), mas preferiu acreditar nas mentiras de satanás a quem a Própria Bíblia chama de mentiroso e pai da mentira e também diz q o diabo veio para matar, roubar e destruir. Foi o q ele fez com a vida de Anderson. Com Deus não se brinca.

Ela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ela disse...

Não sei como alguém que se diz cristão e discute religião se acha no direito de criticar alguém enquanto deseja que ela vá pra o inferno...Cristo deixou exemplos melhores...lamento ele ter morrido sem ter conhecido a verdadeira natureza de Deus mas sei que o Senhor é mais bondoso e justo que nós...Ser Cristão é tentar ser como Cristo foi. Esteja bem onde estiver Anderson. ")

23 de março de 2011 16:22

Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chicoleite disse...

É minha querida Ela, só que aonde ele está ele não está bem e nem nunca vai ficar. Pois a Bíblia diz que lá o fogo nunca se apaga e a consiencia nunca morre.

Miss Bronze RR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guerreiro disse...

Olá Nikita,concordo com tudo o q vc disse e ainda assino embaixo. A Bíblia diz q de Deus não se zomba, tudo o q o homem plantar ele colherá. Infelizmente para Anderson,ele agora está colhendo os frutos daquilo q plantou.

Beth Amorim disse...

Bando de imbecis, isso é o que vocês são... Gente que se diz com bom coração, mas que fica desejando o mal os outros. Hipócritas...

Por mais que Anderson não acreditasse nessas baboseiras que vocês igenuamente acreditam, ele nunca desejou nem fez mal a ninguém. Ao contrário de vocês, que se dizem "com Deus no coração" e ficam desejando o pior para os outros... Tenham vergonham... E procurem o que fazer...

Bando de idiotas...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Anderson Não brincou com DEUS...
E nenhum momento ele questionou a existência de DEUS.
Ele questiona as passagens Bíblicas e sua incoerências.
Que diga-se de passagem foram muito bem embasada e com um estudo meio surperficial mas com contextos e sitações de quem ler a BÍBLIA sim.
Antes de mais nada não conhecia ele e nem mesmo sabia de sua existência ... sabia que ele existia por causa de sua Noiva a Beth que por motivos de ter um BLOG interessante passamos a ter uma aproximação muito boa e cordial.
As vezes ela postava no Twitter uma fotos ao lado dele e era um menino que passava uma alegria e uma energia bastante legal.
Sinceramente não vejo nem ele e nem mesmo a seu TEXTO como uma pessoa ATEU pois aquele que é ATEU ele não acredita em DEUS a ponto de nem perder tempo em falar nada nem a favor e nem contra...
Exemplo eu não acredito em SATÃ e a ponto que ele é tão sem importância em meus conceitos que nem cito isso em lugar nenhum.
Mas um Ateu ele Nega a existência de DEUS e quando vc nega uma coisa quer dizer que no fundo vc acredita...
Então Amigo Anderson e familiares podem ficar tranquilo que se DEUS existe mesmo vai ter ele ao seu lado ... Pois Deus é LUZ, PAZ e AMOR ... e não é punição e não vamos esquecer que morreu uma segunda pessoa nesse acidente, Será que DEUS para PUNIR um teve que levar a vida dos dois...
Que DEUS é esse que puni um simples homem que fala faz uns pensamentos que tem consistência?
Acho que para vc´s entenderem a BIBLIA de Fato leiam a Revolução de Gutemberg e no minimo assistam ao menos o Filme Lutero... Pois vão entender que a BÍBLIA antes da PRENSA eram feitas pelos escribas sem padronizações e a cada acontecimento a igreja manipulava as escrituras sagradas conforme as reformas que o mundo passava ... Tanto é que Padre Fabio hoje pega passagens de MUSICAS até de ROCK nacional para trazer e colocar histórias congelada desde a Revolução de Gutemberg em assuntos atuais...
Então...
O Anderso foi vitima do transito em estradas estaduais que mata muita gente em cidades pequenas no interior do BRASIL...
Ele não é o ANTI-CRISTO e sim ele acreditava em DEUS SIM...
E se DEUS fez esse castigo com ele pode ler que ESSE DEUS eu quero distância ...
Minha solidariedade a FAMILIA do ANDERSON e vamos respeitar a dor deles nesse momento...
Abçs a TODOS e se eu fosse vcs ao invés de jogar... para mostrar que DEUS existe faça uma coisa melhor ... peçam uma missa para ele e mostre que DEUS não castiga...
AMO TODOS que AMAM e o AMOR basta para DEUS existir dentro daquela pessoa mesmo negando sua existência ... Agora de esse DEUS não é cristão ou qualquer coisa parecida isso é só variantes...
DEUS de Igreja nada tem haver com DEUS que levamos em NOSSOS corações que é fazer o bem ...
Bjs A TODOS e fiquem com DEUS.

Jailma Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jailma Araújo disse...

Desde que o caicoense se foi, passei um tempo fora desse mundo virtual. Foi algo que mexeu de uma forma tão intensa comigo, que até agora me sinto com um nó na garganta por ainda não conseguir compreender tudo isso. E sabem por que estou assim? Porque são poucas as pessoas que eu conheci que tem um CORAÇÃO tão bom como o Anderson, que se preocupa com o próximo, que não julga quem quer que seja que só levava alegrias e sorrisos por onde passava. Gente, vocês não tem noção... O Anderson tinha uma ENERGIA tão bacana, tinha um dom de deixar qualquer ambiente triste em um ambiente feliz. Isso pouquíssimas pessoas tem, pois a maioria delas só olha para o seu próprio umbigo, só se preocupa com tua própria vida, são INTOLERANTES quase sempre.
Ninguém tem o direito de JULGAR ninguém, e pelo que conheci de Andinho, ele vendo essas postagens, só iriam fazê-lo rir, pois era uma pessoa LIVRE que não se preocupava com nada que falasse a seu respeito... E vamos combinar né rs, quantas pessoas nesse mundo não gostariam de ser assim, livre nos sentimentos, nas emoções, nos seus pensamentos, nas suas crenças, e que não vive por trás de máscaras?
Portanto, estou aqui para dar os parabéns para a família, seus pais, que criou um homem digno, honesto, sincero, trabalhador, estudioso, brincalhão, FELIZ, que não guardava rancor de ninguém, pois no seu coração não cabia esses sentimentos de raiva, ódio... Enfim, pode-se dizer que Andinho era uma pessoa de alma nobre, evoluída, pois só fazia o bem, levando amor e caridade, buscando sempre a tolerância. Uma pessoa prestativa com seus familiares, amigos, com sua esposa Beth Amorim, e a até mesmo com desconhecidos, pois aqui se trata de uma pessoa que não precisava conhecer outra pra dar um sorriso.
Por isso não é a toa que a cidade inteira está de LUTO, chora, pois afirmo com toda certeza cada um aqui não pára de pensar que é tão estranho... Realmente os BONS morrem jovens.

Unknown disse...

É Jailma,não adianta sermos divertidos e fazer as pessoas rir , se no coração não tiver deus, pq se vc disser que um cristão q publica uma infeliz materia dessas, tem deus no coração, vc esta sendo mais imbecil do que o proprio, e como diz o primeiro comentarista: COM DEUS NÃO SE BRINCA!!!!!!!!!!!

Milena disse...

è palhaço falou e se fudeu,pensava q Deus é brincadeira, num é naum.
Espero q ele tenha tido compaixão por sua alma e tenha te salvado, caso contrario , vai viver no mundo dos ateus meu querido!

Anônimo disse...

Para Milena e os demais: eu estou fudido e vou para o Inferno, pois eu, além de não acreditar em nenhum deus, ainda blasfemo e esconjuro Deus, Jesus e a porra do Espírito Santo. Vão todos os três da santíssima trindade e quem acredita neles tomar em vossos cus sujos, bando de hipócritas adoradores de pastores ladrões e viados e padres pedófilos. Maldita seja a igreja católica e todas as religiões evangélicas e seitas do caralho. Agora eu quero que todos vocês, em oração, amaldiçoem minha alma e meu espírito para que eu possa queimar eternamente fogo sagrado do Inferno, junto às pessoas que comentaram aqui, como Milena e outras prostitutas, além dos pederastas.

Adinan disse...

Não conheci o Anderson, mas adorei essa postagem. As pessoas que escrevem como a Milena, dizendo "com Deus não se brinca" e ainda por cima usando esse palavreado chulo, acham que somente os ateus ou os que vivem em outras religioes diferentes das deles, que morrem de modo trágico. Milena, pesquise na internet e vc vai encontrar milhares de religiosos que morreram de modo trágico. Acho que seu Deus não está escolhendo muito bem...

Jailma Araújo disse...

É uma covardia Andinho está sendo tão julgado, justamente por não estar aqui pra se defender nesse momento.
Engraçado, quem conhece bem a BÍBLIA sabe que quando Jesus voltou quem o recebeu foi MARIA MADALENA, uma prostituta cheia de pecados... Nem mesmo a sua mãe teve este mérito de recebê-lo.
Porque será? Se DEUS É AMOR, quem tem amor no coração não julga, não joga pedras, não se julga melhor que ninguém, faz caridade, é tolerante, perdoa... Estou enganada ou Jesus disse: AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Mas pelo que estou percebendo as pessoas escolhem a quem amar como a ti mesmo. Será que não estão fugindo e fazendo o contrário do que o evangelho diz?
Muito fácil amar nossos filhos, pais, irmão, amigos... Mas Jesus disse: AMAI TAMBÉM TEUS INIMIGOS E DESCONHECIDOS. Ahhh, aí a coisa pega: Pega porque aos inimigos geralmente é dedicado o ódio e aos desconhecidos a indiferença.
Moral da história “AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO É BEM MAIS COMPLICADO”
E oferecer a outra face para bater? Quantas pessoas aqui fizeram isso ou estão fazendo realmente? Daria realmente a outra face para bater? Isso cada um deve se perguntar.
Portanto, é visível que ao ser mensionada as palavras do evangelho, os mandamentos de Deus, são palmas, aplausos; mas que na verdade na prática não acontece. Não cabe aqui ninguém julgar ninguém...Realmente somos uma VELA ACESA, e temos uma única certeza nesta vida...que é a morte, e esta não escolhemos hora, lugar, ou forma.
Que sirva de reflexão ;)

Unknown disse...

É ficar falando do cara que morreu é fácil em galera.Deviam ter vergonha de tanta hipocrisia, desejando o mal pro cara ate depois de morto.
Mais a realidade é que ele apenas deixou de existir, assim como todos nos deixaremos um dia, ele não está em um lugar ruim como voces gostariam, porque isso não existe.
Só desejo que voces olhem para suas proprias vidas.

Unknown disse...

É PRO BOTELHO PINTO, SE VC Ñ ACREDITA EM DEUS OU TÃO POUCO NA TRINDADE, É PROBLEMA SEU COM DEUS. AGORA A PALAVRA DE DEUS É VERDADEIRA, DEUS Ñ É HOMEM PARA Q MINTA, A PALAVRA FALA Q O MUNDO JÁ É DO MALIGNO E TUDO Q NELE HÁ JÁ ESTÁ CONDENADO, SÓ HA UMA SALVAÇÃO, Q É ACEITAR A JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR. AGORA SE VC Ñ SE RENDE A ISSO, Ñ PRECISAMOS ORAR PARA AMALDIÇOAR A SUA VIDA, POIS VC MESMO JÁ O AMALDIÇOA.

Interact Club Caicó Centenário disse...

...

Ela disse...

Minha nossa, nem sei explicar o que sinto quando leio esses comentários maldosos que muitos de vcs estão fazendo...Vcs tem um religião ou crença, eu também tenho, prestem atenção ao que vcs estão fazendo e sentindo, é mesmo isso que O Pai celestial espera de vcs?
Tentem lembrar o que Cristo ensinou, aquilo q ele ensinou pra que NÓS o imitassemos...será que as coisas q ele fez se parecem com o q vemos aqui?
Sou cheia de falhas, mas fico horrorizada ao ler essas bobagens maldosas...talvez Anderson não esteja num lugar tão ruim assim, pois o Senhor julga de forma justa, nosso coração e nosso conhecimento...
Anderson, esteja bem e aí onde vc está aceite o agora sabe ser verdade.

Adinan disse...

Não tenho religião, portando não acredito em céu ou inferno. Mas vou supor agora que tudo isso exista. Será que uma pessoa atéia, que sempre fez o bem, ajuda o próximo, qdo morre vai pagar no inferno? E uma pessoa que viveu a vida toda roubando, matando, desrespeitando a todos, no fim da vida se arrepende, vai a igreja e "aceita Jesus", qdo morre tem lugar garantido no paraíso?? Se isso for verdade tem alguma coisa errada com um Deus justo que muitas pessoas pregam.

hélio martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana&H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Victor, venha para o Inferno comigo. Aceite enquanto é tempo. Satanás nos espera.

Vejam o aviso antes de postar:

"Deixe aqui seu comentário.
Não seja anônimo.
Responderei assim que possível".

A vida é cruel. A morte é mais.

Anônimo disse...

Ei pessoal, eu brinquei com Deus e não morri ainda. Será que ele está perdendo os poderes mágicos?

Unknown disse...

Sou Non Nattus de Currais Novos e comecei a seguir hoje o teu blog.
Como evangélico,venho pedir desculpas,por aqueles que ofederam a sua pessoa, neste momento de dor.A bíblia nos ensina a chorar com os que choram. Em LUCAS CAPITULO 13 1-5,Cristo nos deixa mais uma lição valiosa:Acidentes ocorrem não porque as pessoas sejam mais pecadoras.Todos nós estamos sujeitos as coisa imprevíseis da vida.
Lí alguns comentários de pessoas que parecem estarem defedendo os principios biblicos, mas em sua letras brotam sensações de ira,raiva e desejos de vingança, o que não condizem com os ensinamentos de CRISTO.

CRISTO possa ser seu refúgio no meio desta tempestade.

Unknown disse...

DESCULPEM MAIS COMO UM BOM POTIGUAR TENHO QUE OPINAR:
" PORQUE DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO SENÃO DE PAZ, COMO EM TODAS AS IGREJAS E SANTOS" 1 CORINTIOS,14,15.
BOTELHO PINTO É ANJO DO MAU, seu lugar tá garantido e a escolha é toda sua.
FAMILA DANTAS DE CAICÓ

Samurai disse...

Nossa!

Quantos "lindos" exemplos do amor cristão vi aqui! Se desejar o inferno e sofrimento ao outro, se achar melhor por não ter sido vítima de uma fatalidade totalmente aleatória, se mostrar insensibilidade assim são atitudes cristãs, isso reflete bem esse deus cruel e sádico em que essas pobres criaturas ignorantes acreditam...
Triste isso!

FelipeArlon disse...

Adorei!Seus argumentos demonstram de forma racional a veracidade de sua opinião, embora eu tenha conseguido notar que sua visão é agnóstica, tente contestar mas sem deixar transparecer suas verdadeiras crenças.Seja de uma firmeza admirável burgueois como Providence de Alains Resnais!
Ps.: infelizmente no Brasil a maioria da população é cristã e alienada em certas ideias morais passadas pela igreja, de forma que estes comentários são ridiculamente baixos!Rsrs

Antonio Sousa disse...

"UM POUCO DE CIÊNCIA NOS AFASTA DE DEUS. MUITO, NOS APROXIMA" (LOUIS PASTEUR - CIENTISTA FRANCÊS).

Anônimo disse...

Eu acredito na Biblia, ainda bem que ela é inútil para aqueles que não tem fé, se fosse assim tão fácil de entende-la não teria-mos um caminho a seguir, pelo que li aqui vc não sabe que o satanas (demonio capeta coisa ruim) era anjo antes de cair não é mesmo? Porque a Biblia teria que ser fácil de entender e ter provas? Se fosse assim a porta do céu estaria aberta para milhares e milhares de pessoas corruptose imundas não é mesmo? Tudo na vida é preciso estudar para uma formatura., acha mesmo que depois da morte entrariamos no céu sem nenhum conhecimento da verdade? Estuda ela pelo menos nas escrituras simbólica que vc vai encontrar a rais de uma das maior igreja do mundo criado pelo diabo a fim de destruir toda verdade de Deus e Jesus Cristo.

Unknown disse...

É meu kmarada, com deus não se brinca é perigoso brincar com um esquizofrênico... deus matou o kra so porque ele falou a verdade sobre a biblia???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK qui deus assassino covarde de merda é esse??? deus ta qui nem o pt não se pode falar a verdade sobre ele...Deus é um porqueira é o diabo é um zé borreia....

Related Posts with Thumbnails