quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Em Breve: iPhone 5


steve jobsMrs. Steve orgulhoso do seu job...

Mamíferos, embora os veículos de tecnologia venham noticiando que o futuro da Apple é o desenvolvimento de um mini-iPad (Ué, não já existe o iPod Touch?), rumores sobre o lançamento do iPhone 5 não param de surgir. O mais apressadinho deles dava como certa a data de janeiro de 2011 para o lançamento do novo smartphone da Apple. Agora veículos dizem que será em  julho do ano que vem, uma data que com certeza parece muito mais plausível de se acreditar. Mas afinal, o que esse iPhone 5 promete trazer de inovação? Será que a Apple tem alguma carta nova na manga para nos surpreender?

iPhone 5: o que haverá de novo?

Desde o advento do iPhone original, os materiais e design exterior não mudaram muito, com a Apple optando pelo famoso lema: “em time que está ganhando não se mexe”. No entanto, devido aos problemas de recepção de sinal no iPhone 4 – um problema de hardware que está diretamente ligado à concepção e construção do aparelho em si – a Apple pode estar preparando um projeto completamente novo.
iphone 5
Recentemente também vazou a informação de que a Apple registrou varias patentes de tecnologias que podem ser incorporadas no novo iPhone. Uma delas, que já foi ate comentada aqui no Mundo Tecno , é sobre o bloqueio de aparelhos em que tenha sido feito o Jailbreak. Mas ainda não há nada que confirme que ele será realmente colocado em prática. Outra delas é sobre uma tecnologia chamada NFC, para pagamento móvel.

nfc iphone 5O NFC é uma tecnologia de transferência de dados sem fio coordenada pelo NFC Fórum, uma união de empresas criada em março de 2004 que atualmente conta com mais de 100 membros (entre Microsoft, Motorola, Samsung, Texas Instruments, MasterCard, Visa e outras), que vem conquistando um número cada vez maior de adeptos por meio de suas aplicações nos telefones celulares, como ingressos e pagamentos móveis.

Flash Inteligente?

O site Patently Apple, especialista em divulgar pedidos de patentes da Apple, revela que foi desenvolvido uma espécie de flash inteligente, capaz  de redirecionar a luz para locais que necessitam de melhor iluminação, de forma a obter a melhor intensidade possível do Flash. Também seria ajustar o flash manualmente, como no foco da imagem. Veja uma imagem que reproduz seu funcionamento:
flash iphone 5

E o 4g? Será que agora vai?

Apesar do apelo geral dos usuários, não deve ser desta vez que o iPhone terá 4G. E a justificativa procede: as operadoras de telefonia ainda não estão com rede suficiente para suportar o 4G, então não faz sentido vender um produto com suporte a esta tecnologia – e mais caro devido a isso – sem poder usufruir plenamente. Talvez – repito, talvez -, no iPhone 6, que está sendo especulado para a metade de 2012, este recurso esteja disponível.

Iphone5: mais fino? O segredo pode estar no fone

O ultimo pedido de patente, descoberto pelo site AppleInsider, aponta para um tipo especial de entrada de áudio (jack) para o fone, que utiliza menos espaço interno do aparelho.

“O chamado ‘Audio Jack With Pogo Pins for Conductive Contacts’ inclui pinos retráteis que entram em contato com uma entrada de fone ouvido padrão, de 0,3cm. Os pinos são uma alternativa menor para vigas de suporte, componentes que dobram para dar lugar aos fones de ouvido que entram”, afirma a MacWorld. Assim, a Apple rebateria as críticas que volta e meia aparecem sobre o tamanho de seu smartphone.

fone iphone5

Enquanto nenhuma nova informação vaza, ficamos aqui na espera do novo iPhone 5, que pelo jeito estará entre nós mais cedo do que se imagina – para ira dos compradores do iPhone 4. Fique ligado aqui no Mundo Tecno que qualquer nova informação a gente divulga aqui.

Postado Por: Assinatura
Fonte: MundoTecno

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails