sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aluno do IFRN–Campus Caicó ganha medalha em Olimpíada de Matemática

IFRN fica com cinco medalhas entre os sete primeiros colocados

Logo_IFRNA UFRN acaba de divulgar os resultados da 15ª Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte e os índices do ensino médio colocam o IFRN no topo do ranking, com cinco medalhistas. Alunos do Instituto ocupam a primeira, segunda, quinta, sexta e sétima colocações.

Juscelino Pereira de Araújo, aluno do curso técnico integrado de Informática do campus Caicó, ficou com o sexto lugar. Esse bom resultado deixou eufórico o professor de matemática Marcílio Miranda, do campus Caicó, entusiasta desse tipo de evento e autor de livro a ser lançado brevemente sobre o assunto. "Vejo com bons olhos", diz Marcílio, acrescentando: "um evento como a Olimpíada é um grande incentivo para que outros alunos do campus também participem e se destaquem, porque temos muitos alunos talentosos".

Os dois primeiros colocados na Olimpíada de Matemática, os alunos Alberto Tavares de Oliveira e Ronnypetson Souza da Silva, estudam no IFRN/Natal, enquanto Hugo Álisson Alves da Costa, quinto colocado, é aluno do campus Mossoró. Lucas Torres de Souza, do IFRN/Natal, ficou com o sétimo lugar.

A 15ª Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte foi realizada em duas etapas. A primeira, uma prova de múltipla escolha, ocorreu em junho deste ano. Já a segunda etapa, uma prova dissertativa, foi realizada em setembro passado.

Postado Por: Assinatura

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Ultimas Postagens