domingo, 16 de maio de 2010

Ultrassom, o Anticoncepcional do Homem.

A aplicação de ultrassom diretamente nos testículos interrompeu a produção de esperma durante 6 meses.

image
Parece-me que está bem próxima hora do homem fazer a sua parte na contracepção e poupar um pouco a sua parceira de alguns dos desagradáveis efeitos colaterais da pílula anticoncepcional feminina.
Segundo testes preliminares realizados por cientistas da Universidade da Carolina do Norte (EUA), a aplicação de ultrassom pode ser usada como anticonceptivo masculino válido durante 6 meses.


O resultado dos testes preliminares são animadores. Constatou-se que depois de expor os testículos ao ultrassom, a produção de esperma foi interrompida e o esperma já existente fica sem função ativa, deixando assim o homem temporariamente estéril. E o que é melhor: não deve engordar.
“O nosso objetivo de longo prazo é usar o ultrassom de instrumentos terapêuticos que normalmente são utilizados pela Medicina Esportiva ou em clínicas de fisioterapia como contraceptivos masculinos baratos, de longo prazo e reversíveis”, diz James Tsuruta, coordenador da pesquisa. 
image
A indústria farmacêutica pesquisa há anos a pilula masculina. Mas ela não chegou ainda no mercado porque não é muito confiável. Sua eficácia fica abaixo dos 90%, enquanto a feminina chaga a ter quase 100%. Acredita-se que os pesquisadores levarão mais uns 10 anos para chegar a resultados mais confiáveis.

Leia mais: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2010/05/100512_ultrassomasculinoebc.shtml

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Ultimas Postagens