quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como solicitar a 2ª via da Certidão de Nascimento On Line

Um documento esquecido na caixa de arquivos pessoais às vezes pode se perder: a certidão de nascimento, substituída pelo RG, ainda é requisitada para uma série de atividades principalmente de financiamento, inscrições e participação de programas do governo.
Se você se encontra numa situação semelhante, saiba que há alguns anos já é possível solicitar a segunda via da Certidão de Nascimento sem sair de casa. São diversos sites que oferecem o serviço de emissão de certidões online, entre eles o Cartório 24 horas, um portal que reúne cartórios de todo o país em uma parceria que facilita o acesso da população à regularização dos documentos.


 
Como solicitar a 2ª via da Certidão de Nascimento online
 
Através do site, você deve inicialmente consultar quais são os serviços oferecidos pela internet no seu estado – entre no canal “Certidões disponíveis”. Se a sua região disponibiliza a emissão da segunda via da certidão de nascimento, faça seu pedido seguindo as instruções.
Acesse o canal “Solicite sua certidão”, marque a opção desejada de entrega – que pode ser digital ou pelos correios, dependendo a abrangência do seu cartório. Depois disso, preencha os campos com seus dados pessoais. A 2ª via não é gratuita, para efetuar o pedido é necessário pagar uma taxa através do próprio site no canal “Pague seu pedido”.
Aproveite essa facilidade para atualizar sua documentação.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails