sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Recupere os Arquivos Perdidos

imageMamíferos…

Lembram do programa que o Prof. Anderson citou ontem, no Curso de Segurança de Redes – 1ª Expotec IFRN – Campus Caicó, que recupera arquivos perdidos em seu computador?? Pois bem ai está ele!!

Além de um referencial de qualidade quando o assunto é recuperar arquivos perdidos, Recuva agora cabe em seu bolso. Da mesma família do CCleaner, Recuva Portable é um dos programas mais confiáveis do gênero que pode estar sempre à mão dentro do pendrive. Recupere arquivos onde quer que você esteja e, se depender dele, você não vai mais perder documento algum.

Já procurou em todos os cantos e não encontra em lugar algum! Antes de recomeçar todo o trabalho do zero ou chorar, experimente dar uma vasculhada mais a fundo e revirar o espaço formatado do disco em busca daquilo que estima. Se ainda existe uma chance de salvar seu trabalho, por que não experimentar?

Cadê?!

Você tem em mente o que procura, mas o Recuva Portable não. Antes de solicitar ajuda, informe ao programa qual a natureza do arquivo que você tenta localizar: se é uma imagem, um documento, um vídeo, uma música ou um e-mail que foi excluído por engano.

Mas onde foi que você perdeu?

Por mais estranho que possa soar, essa pergunta ajuda em muito a cercar o paradeiro daquilo que você procura. Recuva Portable faz a mesma pergunta ao ser iniciado e, caso você se recorde do seu arquivo sendo largado na Lixeira ou diretório de origem, não deixe de informar o programa para aprimorar a busca. Não tem problema caso você não faça a menor ideia de onde o que você procura se perdeu, o resultado apenas fica mais vago.

image

Finalmente, caso você já tenha feito uma busca sem sucesso com o programa, marque a opção para “Habilitar a Verificação Profunda”. O processo é bem mais demorado, capaz de varrer o disco inteiro atrás de fragmentos de arquivos perdidos. Uma solução desesperada, mas antes isso do que recomeçar tudo do zero.

Com seu arquivo em mãos

É provável que os resultados sejam numerosos, então filtre o que procura na ferramenta de busca. Marque os arquivos que deseja trazer de volta à ativa e clique em “Recuperar”, mas lembre-se de especificar um diretório destino para ele. Para contar com pré-visualização e maiores informações acerca dos arquivos, selecione a opção “Trocar para modo avançado”.

image

Atenção: Recuva Portable pode recuperar arquivos que foram excluídos até mesmo durante a formatação do disco, porém ele possui limitações. Depois de deletadas, as informações permanecem em disco até que novos arquivos sejam escritos por cima dos anteriores. Caso o espaço onde o documento se encontrava já tenha sido utilizado, a restauração será impossível.

Alguns arquivos podem ser restaurados parcialmente, não estranhe caso encontre informações corrompidas. O programa é portátil, basta extrair os arquivos para dentro de uma pasta para que ele rode em qualquer máquina sem necessidade de instalação.

2Download

Postado Por: Assinatura
Fonte: Baixaki

2 comentários:

tudo disse...

Cara seu blog é muito bom .
eu acessei meio que sem querer e agora não passo um dia sem ver os seus post

O Caicoense disse...

Caro "Tudo", fico feliz que tenha gostado e conto com seus palpites (Comentários) para que ele continue assim. Se precisar de alguma coisa para download (CD, Programas, Apostila, Etc...) pode pedir!
Um forte abraço.

Related Posts with Thumbnails