quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Demita Quem Persistir na Incompetência

imageMamíferos Ai está um excelente livros aos meus amigos da Turma de Administração da FCST.
Em nossa vida acadêmica e profissional sempre estamos, de alguma forma, gerenciando alguma coisa, Ex: Nossas finanças, nossos compromissos, salários, etc. E quando começamos a trabalhar, seja em qualquer lugar ou segmento, precisamos gerenciar alguma coisa.

Se você estiver numa posição em que possa tomar decisões e possa administrar pessoas você precisa ser firme e profissional.

Resolva os pequenos problemas antes que eles se agravem, recomenda o Bruce Tulgan, autor do "Não Tenha Medo de Ser Chefe", um dos destaques entre os mais vendidos na estante de administração.

Para o autor Bruce Tulgan, consultor de líderes empresariais no mundo inteiro, com artigos publicados no jornal americano "The New York Times", há quatro razões pelas quais os gerentes devem demitir funcionários que persistem no desempenho insatisfatório.

"Eles estão sendo pagos; eles causam problemas que precisam ser resolvidos por outros funcionários; os profissionais de ótimo desempenho detestam trabalhar com pessoas incompetentes - e você não pode se dar ao luxo de luxo de perder os melhores; os funcionários que não rendem transmitem uma mensagem péssima para todos os demais: 'o baixo desempenho é tolerado por aqui ou como a empresa pode pagar tanto a uma pessoa que não faz nada'."

O autor lembra que os gerentes detestam entrar em conflito com os funcionários. "Quando surgem pequenos problemas de desempenho, você não parte com tudo para cima da pessoa. Em vez disso, apenas alude a um problema, fazendo sugestões na esperança de que ela entenda a deixa e corra atrás para melhorar a situação."

Dividido em dez capítulos, o livro dá outros conselhos: "Adquira o hábito de gerenciar todos os dias; aprenda a falar como um coach; diga às pessoas o que fazer e como fazer; faça mais por algumas pessoas e menos por outras".

Espero que gostem e que se encontrarem alguma pessoa incapaz e que não faça o mínimo esforço em ser proativo vocês não tenham medo de ser chefe. rsrsrsrs.

Postado Por: Assinatura

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails