sábado, 10 de julho de 2010

Jesus na Playboy de Portugal

A revista “PLAYBOY” de Portugal resolveu fazer uma “homenagem” ao escritor lusitano José Saramago publicando na edição de julho um ensaio no qual mulheres nuas contracenam com um homem caracterizado como Jesus.

image

A tentativa polêmica não agradou aos detentores da marca internacional, a “Playboy Enteprises”, que anunciou o fechamento da franquia detida pelo grupo de mídia Frestacom-Lisbon, segundo notícia do "Daily Mail".
“Playboy” portuguesa põe Jesus e prostituta na capa

image

O ensaio, que apresenta fotos de um homem vestido como Jesus ao lado de mulheres nuas e em posições insinuantes, foi uma tentativa de homenagem ao escritor português ateu José Saramago, fazendo referência à sua obra “O Evangelho Segundo Jesus Cristo

A vice-presidente de relações públicas internacionais da organização, Theresa Hennessy, explicou a decisão em um e-mail enviado para o jornal britânico.

“Nós não vimos nem aprovamos a capa e o editorial da edição de julho da ‘Playboy’ de Portugal. É uma violação chocante de nossas normas e não teríamos autorizado caso nos tivesse sido informado com antecedência”, escreveu Theresa.

image

As edições internacionais da revista têm que obedecer a normas estabelecidas pela “Playboy Enterprises” e, neste caso, a franquia portuguesa teria violado o acordo assinado, o que seria tido como quebra de contrato.
A redação tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da “Playboy Enterprises” mas até este momento não houve resposta.

image

É sabido que José Saramago era ateu, e os editores da revista com seus olhos de mangá pregados na caixa registradora das bancas resolveram polemizar da maneira mais hardcore possível, Jesus na Playboy de Portugal, um dos países mais religiosos do mundo católico!

 

Postado por Anderson Azevêdo (@OCaicoense)
Fonte: Editora Abril

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Ultimas Postagens