quinta-feira, 29 de abril de 2010

Roberto Baggio: “Meu ídolo é o Zico e cresci vendo o Fla de 80”

Atacante italiano que perdeu o pênalti e deu o tetra ao Brasil na Copa de 94 relembra final nos EUA e mostra sua admiração pelo futebol brasileiro.

Roberto Baggio O atacante Roberto Baggio cravou seu nome na história do futebol brasileiro e italiano ao perder o pênalti decisivo na final da Copa do Mundo de 1994, nos EUA. O chute por cima do gol deu o tetracampeonato ao Brasil, que acabou com um jejum de 24 anos sem conquistar um Mundial. O ex-joagador recebeu a equipe do "Esporte Espetacular" com exclusividade, em Milão, e conversou com o produtor Thiago Asmar.

EE de Bolso convida para entrevista exclusiva com Roberto Baggio!

Se engana quem acha que Baggio guarda alguma mágoa do Brasil. Aos 43 anos, ele revela ser fã do maioRoberto Baggio 2r ídolo da história do Flamengo e da equipe rubro-negra que conquistou quatro títulos brasileiros (1980/1981/1983/1987) e um mundial (1981).

- Não tenho raiva do Brasil. Pelo contrário, meu maior ídolo é o Zico e cresci vendo o Flamengo jogar na década de 80. Fui e sempre serei um admirador do futebol brasileiro.

Eleito melhor jogador do mundo em 1993, Roberto Baggio começou sua carreira no Vicenza em 1982 e passou por Fiorentina, Juventus, Milan, Bologna, Internazionale e Brescia. Conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Copa da Uefa.

Domingo, no "Esporte Espetacular", você confere a entrevista exclusiva completa com o craque italiano, que fez a felicidade dos brasileiros na Copa de 94. Não perca!

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails