segunda-feira, 5 de abril de 2010

NÃO CONTINUE LENDO

Se eu te dissesse: “Não Continue Lendo!” 
Certamente você ficaria com mais vontade de ler. E se já leu até aqui, então minha estratégia foi boa…
Isso é a Psicologia Reversa! 

Psicologia Reversa é a psicologia do paradoxo, segundo a qual você tenta obter um resultado positivo através de uma sugestão negativa ou vice-versa.
Exemplo: Ao inves de incentivar, você diz para uma pessoa para ela desistir de tentar algo, pois ela não vai conseguir... Porém, sua intenção para com essa pessoa é exatamente o oposto, que ela se esforce ainda mais em continuar tentando...

Em determinadas pessoas uma sentença assim ao invés de derrubá-las no seu ideal, seria o incentivo necessário para continuar tentando a todo e qualquer custo. Você diz para ela desistir porque não vai conseguir. Isso geraria uma espécie de "resposta desabafo" em forma de atitude. Ao ouvir essa sentença desanimadora a pessoa conclui: 
"pois eu vou mostrar a todos que eu consigo!". E realmente acaba conseguindo mesmo...

Aconteceu comigo no Exército, lembro-me muito bem quando o sargento, após horas de ordem unida ficava face-a-face conosco e gritava dizendo: - Você vai desistir, Guerreiro!!! Vai pedir pra ir pra casa!!!... O resultado foi justamente o que ele queria, ou não queria, passei o período básico e passei mais sete anos servindo.

Nós usamos isso no dia-a-dia na vida dos outros e nem percebemos. Recebemos constantemente psicologia reversa em nossas vidas, e com efeito, e também nem percebemos.

Para o caso de desvendamento de crimes a coisa já exige ampla experiência profissional. Mas é muito usado, por exemplo, tirando um acusado da cena do crime e pondo outra pessoa inocente no lugar dele, exatamente para que o acusado "entre no jogo" e comece a falar. Daí, para o acusado entrar em contradições e acabar confessando o crime é um pulo...

Concluindo:
Para testar um pouco mais de psicologia reversa!
VOCÊ NÃO IRÁ CLICAR NO LINK ABAIXO:
Você não vai clicar AQUI!
NÃO CLIQUE NO LINK DE MANEIRA NENHUMA.
COM CERTEZA VOCÊ NÃO IRÁ CLICAR DEPOIS DE TER LIDO O ARTIGO! 

Se você não clicou no link, Parabéns! SABIAMOS QUE VOCÊ NÃO IRIA CLICAR!
Se clicou no link nos diga: 
Ainda está vivo? 
Seu estomagoa inda funciona? 
Vai ficar traumatizado? 
Como você está se sentindo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei... Psicologia reversa... Nunca tinha escutado falar nesse termo... Mas é verdade que sempre acabamos utilizando isso...Mesmo sem intenção ou mesmo sem perceber.

Você falando,lembrei de outro episódio que aconteceu com vc e que foi baseada nessa tal psicologia..."Ao invés de incentivar, você diz para uma pessoa para ela desistir de tentar algo, pois ela não vai conseguir..." Lembrei que um dia alguém te disse que vc não conseguiria "fazer aquilo" e você foi lá e fez, só pra mostrar a pessoa que era capaz. Desafio & Merchadising Pessoal...

Funciona mesmo esse negócio aí, viu??

Parabéns pela Postagem! Ficou ótima!

Anônimo disse...

Beleza de Blog,bela forma de se comunicar.Parabéns cara.Já estou te seguindo.Visite nosso Bar.Um abraço,Pituleira...

Related Posts with Thumbnails